Os melhores cupons de desconto e promoções

Como extrair CD de áudio de um DVD

Como extrair CD de áudio de um DVD

Primeiro passo: procurar programas que podem facilitar o processo de extração de áudio.

Segue alguns programas que encontrei para isto (shareware):

Praticamente todos possuem as seguintes características que são bem úteis:
- Convertem VD audio em MP3, WAV, (alguns ainda em OGG e WMA)
- Suporte a identificador ID3 tag
- Extração de áudio do DVD completo ou de cada capítulo do DVD
- Conversão em Batch
- Especificar início e fim de faixa para extração
- Suporte a Dolby surround (alguns)

#1 DVD Audio Ripper: site: http://www.dvdtox.com/dvdaudioripper.htm

 

 

Imtoo DVD Audio Ripper: site: http://www.imtoo.com/dvd-audio-ripper.html

 

 

DVD Audio Extractor: site: http://www.castudio.org/dvdaudioextractor

 

Segundo Passo: Após extração do áudio, você terá então em seu disco rígido ou uma série de músicas em formato MP3 ou em formato WAV. De ambos os formatos, você poderá ou gerar um CD de Áudio (CDA) utilizando o programa que deve ter vindo junto com seu gravador de CD/DVD (Nero, NTI, Easy CD Creator, ou outro qualquer), pois a maioria deles suporta a gravação de CDAs a partir tanto de musicas WAV como em MP3.

ATENÇÃO: Uma ação interessante a tomar, é ESCUTAR cada música extraída do DVD, pois em alguns casos, pode estar incluído na música aplausos finais, agradecimentos, apresentações, narrador, etc, que você pode optar em não incluir, e neste caso será necessário EDITAR a faixa de música (MP3 ou WAV).

Para editar uma música em MP3, uma boa opção é o Mp3 DirectCut (http://www.mpesch3.de/) onde você pode editar uma música mp3 DIRETO, fazendo cortes, etc., e com a vantagem de ser freeware e possuir versões para vários sistemas.

Outra opção, por exemplo seria o programa Audacity (http://audacity.sourceforge.net/) que é freeware, tem em português, e possui versões para todos os sistemas, porém existem centenas de programas para este mesmo propósito.

Pronto, você a partir daí já pode então ter gravado um CD com o áudio de um DVD de um show ou de clips comprados.

Como falei, estes DVDs de show são facilmente comprados em supermercados e grandes lojas por um preço bem barato, inclusive mais barato que um CD normal de música, e poderá a partir dele então ter 2 produtos para usos diferentes: o DVD para ver o show e o CD de música para poder ouvir no carro, diskman, ou no seu micro.