Os melhores cupons de desconto e promoções

Biografia de Alexandre Dumas (filho)

Biografia de Alexandre Dumas (filho)

Alexandre Dumas (filho)


Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, em 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.

Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra “O filho Natural”, de 1858.

Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever “A dama das Camélias”, seu romance de maior sucesso.

Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, “L'affaire Clemenceau”, que é aclamado como um de seus melhores escritos. Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874.

Dumas Filho morreu em novembro de 1895, Marly de Roi, Yvelines.



Frases e Pensamentos de Alexandre Dumas (filho)


Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.
Alexandre Dumas (filho)

Dêem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos.
Alexandre Dumas (filho)

A mulher - é o anjo e o diabo num só corpo.
Alexandre Dumas (filho)

Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!
Alexandre Dumas (filho)

O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.
Alexandre Dumas (filho)